5.12.03

Natal

Pois é falta pouco. Engraçado que todo ano é a mesma coisa: "Olha como o ano passou voando".

Não vou negar que gosto de ganhar presentes e adoro a ceia que minha avó faz todo ano, mas sempre tenho muito trabalho, como ter que fazer compras na 25 de março em cima da hora e ter que embrulhar todos os presentes da família (incluindo os da minha tia e da minha avó).

Dá para ver que o feriado perdeu o significado, eu nem religião tenho, e meus parentes, apesar de cristãos, não celebram a data como o aniversário do senhor Jesus, os nossos costumes acabam se adaptando ao consumo necessário para "melhorar a economia".

Todo mundo tem consciência disso direta ou indiretamente, eu não reclamo, prefiro a festa sem o viés religioso, mas o modo como as tradiçôes se mantêm não deixa de ser irônico e caro!

Nenhum comentário: