5.5.03

Esse feriado foi bastante tranquilo e a queda de temperatura favoreceu o fim de semana com os seguintes filminhos e pipoca:

Quero ser John Malkovich A história desse filme é bem surreal. Um carinha que é titereiro (manipulador de marionetes) arranja um emprego de arquivista no andar 7 e meio (que tem altura reduzida por ficar entre dois andares). Num dia deixa cair uma pasta atrás dos arquivos e quando vai pegar descobre uma portinha, que o leva para dentro de John Malkovich! O resto é só assistindo para ver, quem gosta de filmes viajados (como eu) vai gostar.

A Máquina do Tempo Cientista maluco inventa máquina do tempo com o objetivo de voltar para salvar sua noiva que morre num assalto. Acontece que quando o mocinho volta, ela morre de novo! Então ele vai para o futuro buscar a resposta para a pergunta: Por que não podemos alterar o passado? Aí ele vai viajando pela futuro até o ano 800000! Os seres humanos evoluiram em duas espécies diferentes, os Eloi (parecidos conosco) que são a base da cadeia alimentar (=comida) e os Morlock, que vivem numa sociedade organizada como a das formigas. Nesse futuro tão distante o mocinho encontra a resposta para sua pergunta. Não é ruim, vale uma sessão da tarde e os efeitos especiais são legais.

O Conde de Monte Cristo Edmond Dantes vai parar na prisão devido a uma intriga movida pela inveja de seu amigo Montego. Na prisão ele aprende várias coisas com um velho padre, que lhe dá o mapa de um tesouro. Rico ele volta para se vingar de quem acabou com sua vida. Gostei!

Ringu Filme japonês que deu origem a The ring - O Chamado. A história da lenda urbana do vídeo assassino é parecida, mas o vídeo e a explicação sobre o fato são um pouco diferentes, beirando o sobrenatural. É bem melhor que o The Ring, que parece ter sido inspirado também na continuação, como pode ser visto no Trailer que passa antes(!!!!) do filme. Quando o Ringu 2 sair na locadora com certeza vou querer assistir!

Nenhum comentário: