19.4.04

Academia de Gênios (Real Genius, 1985)

Conversando com a Najara sobre armários alheios bagunçados (tipo o da Jujú, sabem?), lembrei desse filme, clássico da Sessão da Tarde. Mas o que tem a ver o filme com os armários? É que no filme, quem já assistiu vai lembrar, tinha uma cara que morava no armário de um dos personagens.
O filme é realmente bacana. Eu sou até meio suspeita ao falar isso pq adoro os filmes dos anos 80, mesmo sabendo que a qualidade não era lá essas coisas, mas deve ser mais por causa da época, qdo eu podia sentar a bunda no sofá e assistir todos os filmes possíveis sem precisar me preocupar com as contas a pagar...
Basicamente, o filme conta a história de uma universidade especial para superdotados, onde o Va Kilmer é um dos mais inteligentes e populares alunos. Ele e outros alunos recebem a tarefa de desenvolver um superlaser. O que eles não sabem é que o laser será usado pelo exército americano para matar pessoas a longas distâncias. Ao descobrirem, vão tentar se vingar do diretor da faculdade que os enganou.
Cenas clássicas: Val Kilmer cria uma pista de patinação dentro do dormitório que "se auto-destrói" em alguns minutos; o cara entrando no armário; o dispositivo instalado no aparelho dentário de um cara para que ele comece a ouvir uma voz dentro de sua cabeça e comece a achar que está falando com Deus; e a melhor de todas, a cena qdo o laser atinge a casa do diretor e depois um embrulho gigante cheio de milho, resultado, a casa explode com uma quantidade absurda de pipoca (sempre quis nadar em um monte de pipoca...).

Nenhum comentário: