3.7.03

O Homem que Copiava

Hoje fui assitir esse filme e posso afirmar uma coisa, é muito melhor do que eu esperava, tinha lido críticas favoráveis mas não tinha noção de que era tão divertido.
André é um operador de fotocopiadora (tucanaram o tiozinho do xerox :) que é apaixonado pela vizinha Silvia, que observa todos os dias com um binóculo, mas demora para tomar coragem para conversar. Para se aproximar da garota resolve comprar uma roupa na loja em que a garota trabalha, só que não tem dinheiro. Para sair da situação de pindaíba que se encontra e conquistar sua amada resolve falsificar notas de cinquenta reais na máquina de xerox colorida...o que acotece daí para frente só assistindo o filme para saber.
Fiquei surpresa justamente por não haver apelação à violência dos presídios e favelas e à seca nordestina. O personagem principal não pode ser chamado de remediado, os outros personagens são figuras comuns mas o que conta é a criatividade do roteiro, com direito a curtas animações do personagem criado por André, que além de operador de fotocopiadora também desenha.

Nenhum comentário: