23.7.03

Ringu 2

Continuação do filme que deu origem a "o Chamado", continua de onde o primeiro filme termina. A namorada de uma das vítimas do vídeo que mata uma semana após ser assistido, tenta descobrir o que aconteceu com seu amado e desconfia que o filho dele está sendo possuído pelo espirito da garota Sadako, que matava qualquer um só com a força do pensamento. Tá certo que ela é uma tremenda bunda mole mas aos poucos vai associando um fato com o outro e tenta salvar o garotinho de um destino cruel. Dá tanto medo quanto o primeiro, a história fica bem mais cabulosa e bem menos explicada. Gostei, mas é o tipo de filme que com certeza muita gente vai malhar, nem ligo!

Casamento Grego

Taí uma comédia bastante simpática sobre o casamento da grega Toula com o americano Ian. Toula já passou dos trinta e sua família supertradicional acha que ela já ficou para titia, engano deles e coitado do mocinho que para ter permissão para casar com ela tem de se converter para a Igreja Ortodoxa Grega e se acostumar com sua família grande, enxerida e barulhenta.

Mephistópheles

Mais uma peça muito boa do Teatro do SESI, na Paulista. O esquema é o de sempre, três horas na fila e ingresso gratuito garantido!
É uma adaptação de Fausto (de Goethe) feita por Antônio Abujamra, que interpreta o personagem título. Mephistópheles compra a alma de Fausto (um intelectual perturbado) e lhe dá em troca os prazeres que nunca sentiu, mas não do jeito que desejava, afinal Mephistópheles é o diabo. Provocador, como era de se esperar de Abujamra.

Nenhum comentário: