19.8.03

As Sementes de Girassol

No embalo do post da Najara, lembrei do falecido hamster da minha irmã, o Minduim.
Enfim, ele era tão rebelde qto Sebastião, mas não cometeu nenhum assassinato pois vivia sozinho numa gaiola enorme, só dele. Em compensação, não deixava ninguém encostar nele e vivia fazendo escaladas pelas grades da gaiola; acho que ele procurava alguma falha prá poder fugir.
Minha irmã era até meio frustrada por não conseguir acariciar o bicho e nunca descobrimos o verdadeiro sexo de Minduim. Prá quem não sabe, existe uma maneira muito ruim de se descobrir isso, e não é levantando a saia. Explico pessoalmente prá quem quiser, depois.
Um dia, minha irmã colocou sementes de girassol para o bichinho comer. Não sabíamos o que se dava exatamente, mas falaram que as sementes eram garantidas. O problema foi que a minha irmã esqueceu o saco de sementes em cima da gaiola e foi embora. O infeliz escalou a gaiola e conseguiu rasgar o saco. Imagina um bichinho daqueles, minúsculo, sob uma chuva de sementes de girassol! Deve ter sido a realização do sonho de qualquer hamster.
Qdo a gente foi ver de novo, o bicho tava o dobro do tamanho e mal conseguia andar por conta das inúmeras sementes que ele guardou na bochecha. Mas ele não morreu por causa das sementes, acreditem, ele acabou morrendo por outra coisa que comeu: um tomate!
O bichinho morreu envenenado com o agrotóxico do tomate. Prá gente não faz tanto mal por conta do nosso tamanho, mas o coitado não tinha nem 200g!?!
Coitadinho...
Mais uma homenagem aos bichos de estimação mortos devido a causas estranhas.
Lembrem-se, se tiverem um hamster, NÃO DEÊM TOMATE!

Nenhum comentário: