19.8.03

A Lagosta

Acho que não contei para vocês que meu irmão mais novo comprou um aquário. Bom, se contei.. acredito que não tenha mencionado nada sobre a lagosta que vivia nele! Sebastião era a nossa mini-lagosta de água doce que tinha um desejo incontrolável de fugir. Por várias vezes eu falei para o meu irmão devolvê-la, vender, doar.. mas ele não me dava ouvidos e a pobre lagosta continuava se pendurando no caninho de oxigênio para tentar escapar.. ela até matou um dos peixinhos (Benjamim, sentiremos sua falta!). Então resolvemos que ela precisava ficar isolada dos outros peixes e a colocamos num aquário menor porém, só dela. Mas, a solidão e frustração tomaram conta do bichinho e em 3 dias ela morreu. - pausa - eu confesso que não gostava muita dela, e que até fiquei encucada com a possibilidade dela fugir no meio da noite e beslicar o meu pé, mas não desejava sua morte. Este post é em homenagem à Sebastião, nossa lagosta que jaz no esgoto.

Nenhum comentário: